quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Decepção...

Confesso, sou A P A I X O N A D A por MODA! Ultimamente tem sido minha única alegria e razão de existência!! 
A internet está recheada de blogs que se denominam como "blog de moda". Tá, ok. O ser humano vai lá, coloca algumas roupas que acha que "combinam" tira foto e posta! Simples né? Sem lógica, sem sequer saber o que está fazendo. Simplesmente um "Look do dia". Look do dia não é moda. Talvez seja um pequeno pedaço dela. Mais, minha cara, moda é muito mais complexa de que um simples look do dia. Pessoas passam quatro anos em uma faculdade para aprender sobre corte, costura, desenho, modelagem... Muito mais que um simples look do dia. 
Moda é história, é contemporânea é clássica, é abstrata. Moda e consumismo andam de mãos juntas sim, mais tem uma pequenina diferença. A moda é feita para se consumir sim, mas não é somente consumo, existe milhões de pessoas que dependem dela para ter a sua renda mensal, seja o logista ou a vendedora de carteira assinada. 
Então se você simplesmente, abre seu guarda roupa, se veste e tira fotos com o seu "look do dia" sem o menor conhecimento do tal, não denomine seu blog de "Blog de moda", pois ela é muito mais que SÓ UM LOOK DO DIA. 
Não estou criticando, estou convidando todos á uma reflexão de auto conhecimento, sim minha gente a moda é profunda queridos ahahah 
Se você quer ter um "blog de moda" TENHA! Leia sobre isso, pesquise... Não fique só no look do dia, pois a moda merece muito mais que isso!!


Bijours 


Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí !!